4 de mar. de 2008

Atualização para CFW 3.90 M33


Requer:
-Um PSP desbloqueado
-Um CFW 3.52 M33 ao menos
-Bateria pelo menos 78% carregada.

Baixe o 3.90 M33 com o FW original 3.90 da Sony. Juntei em um único pack:
http://www.4shared.com/file/36528460/24f55ca/390m33.html?dirPwdVerified=57fe0a72

Depois de baixar. Plugue seu PSP via USB (Settings -> USB Mode).

Extraia a pasta UPDATE desse zip em ms0:\PSP\GAME sendo que ms0:\ é o drive do memory stick montado no PC.

Saia do USB Mode no PSP e plugue o carregador (É IMPORTANTE QUE PLUGUE, POIS SE O PSP DESLIGAR SOZINHO NA ATUALIZAÇÃO ELE PODE BRICKAR).

Vá em Games -> Memory Stick e procure a atualização 3.90 M33.

Inicie. Vários processos acontecerão e ele deve pedir X pra continuar. Faça isso.

Ele vai copiar uns arquivos e voltará pra XMB. É como se você estivesse instalando a FW original da Sony, mas na verdade está instalando uma desbloqueada. Concorde com os termos e inicie. Enquanto ele instalar, PELO AMOR DE DEUS:

-Não desplugue o carregador.
-Não retire o Memory Stick.
-Não retire a bateria.

Recomendo que deixe seu PSP quieto em um canto enquanto faz isso.

Depois de acabar ele pedirá para reiniciar.

OBS: É IMPORTANTE QUE VOCÊ APERTE APENAS OS BOTÕES QUE ELE PEDIR.

Quando o PSP reiniciar na XMB normal, Vá em Settings -> System settings -> System Informations.

Deve aparecer a versão atualizadíssima (3.90 M33)


*Gente, devo deixar bem claro que aqui estamos postando uma informação e toda responsabilidade é de vocês ok? não me responsabilizo por qualquer dano ao psp de vocês, qualquer dúvida postem aqui por favor....

Valew....Obrigado à todos...

3 comentários:

Cultura e Valores Organizacionais disse...

Tenho a FW 3.71 M33-2
Posso seguir esse procedimento ai?
Os games que meu psp roda de boa tbm rodarão com essa FW?

kanalloa disse...

Marcelo, Boan Noite, eu fiz este procedimento no meu psp e rodou numa boa.
É claro que riscos de brick acontecem, mas vários amigos meu fizeram e eu fiz também e foi numa boa, caso esteja receoso, procure algum lugar que faça, eu indico isso porque desbrickar o psp nem sempre é facil.... mas esse Tuto que eu postei aí funcionou super bem....

Valew e sempre que quiser alguma iso ou HomeBrew pode pedir que eu arrumo em um dia no máximo...

Abs...

Heberth Xavier disse...

Oi, tudo bem? Parabéns pelo blog. Cara, é o seguinte: comprei um PSP slim desbloqueado com o firmware 3.90 m33. Admito que sou leigo no assunto, e estou com medo de pôr uns programas para rodar nele. Com esse firmware é impossível rodar os emuladores, ou seja, precisa ser o 1.50 mesmo, como alguns me disseram? Outra coisa: conhece algum leitor de PDF que funciona bem (um PDF da revista veja, por exemplo) nesse firmware? Valeu, obrigado e parabéns novamente pelo blog.